Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis abre inscrições para curso de artesanato gratuito

ARTESANATO
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria da Cidadania está com inscrições abertas para o curso gratuito de fuxico, crochê e patchwork. Além de ensinar as técnicas o projeto batizado de “Fuxiqueiras pela Maria da Penha”, pretende também multiplicar as informações sobre a Lei Maria da Penha, criada em 2006 e que prevê punições para agressões contra as mulheres: “O objetivo é fazer com que esse grupo se torne multiplicador da Lei, da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres através do “fuxico”, que pelo dicionário significa mexerico, e da “arte de fuxicar”, que significa manusear, alinhavar”, explicou a Superintendente dos Direitos da Mulher Luciana Moreira.

As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro e acontecem na Casa da Mulher Nilopolitana, que fica na Rua Antonio João Mendonça, 65, Centro. O início das aulas está previsto para 4 de fevereiro e devem acontecer todas as terças, das 9h às 11h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2691-6887.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais