Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Pedestres temem as passagens subterrâneas de Nilópolis

TUNEL
Túnel do Centro. Foto: Antônio Henrique de Almeida

Atravessar a linha ferroviária utilizando as escadarias das passarelas ou ir pelas passagens subterrâneas? Esta é a dúvida mais freqüente de quem precisa utilizar os túneis do Centro e de Olinda. Por ser uma opção mais rápida de travessia, os túneis da Rua Getúlio de Moura acabam sendo os preferidos, porém, a situação está complicada e o abandono toma conta dos espaços. Pedestres se deparam com má estado de conservação, passagens escuras, sem iluminação, pichadas, perigosas e até mesmo com presença de fezes e urina.

O estudante Gustavo Silva, utiliza a passagem que liga os dois lados do bairro de Olinda praticamente todos os dias para ir à academia. Ele conta que já foi abordado por dois jovens. “Eles me pararam, ameaçaram e vistoriaram o bolso da minha bermuda. Não encontraram dinheiro e nem objetos de valor. Depois me mandaram sair correndo e continuaram andando como se nada tivesse acontecido”, disse ele.

A advogada Maria Aparecida é uma das usuárias que prefere passar pela passarela da Estação de Nilópolis. “Não me arrisco mais a atravessar pelo túnel. Além de ser perigoso, é sujo e tem muito mau cheiro. Já vi várias vezes meninos de rua urinarem nas paredes. Vou pela Estação”, explica.

A dona de casa Lúcia Marques lamenta o estado de abandono dos túneis. “Os dois que temos estão em estado precário. É necessário que o governo faça alguma reforma”, pede.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais