Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Alunos do Curso de Parapente se preparam para fazer o primeiro vôo solo

As aulas de Parapente, que acontecem no Parque Natural do Gericinó, estão a todo vapor. Dos cinco alunos inscritos na primeira turma, dois já estão praticamente aptos para o vôo solo. As aulas começaram em novembro de 2013, iniciadas com aulas teóricas, seguidas da prática e técnica.

DSC_0716 cópia

Nas aulas práticas, os alunos aprendem técnicas como: saber o tipo de vento, levantar o parapente, hora certa de decolagem e aterrissagem. Já nas aulas  técnicas são praticadas a coordenação motora e principalmente técnicas de segurança:  como vestir corretamente o equipamento.

Segundo Afonso Urbieta Filho, instrutor de vôo de parapente e asa-delta há mais de 30 anos, a maioria dos alunos fazem o curso, não só pelo lazer, mas pela  afinidade com o esporte.

“Têm alunos que vêm de outras cidades para saltar aqui. O curso também é bastante procurado. Se fosse em outro lugar pagariam uma média de 3.500 reais. Esse curso é a realização de um sonho. Muitos alunos jamais imaginariam que poderiam  voar um dia”, disse o instrutor.

Nilópolis é o primeiro município do Rio de Janeiro a oferecer aulas gratuitas de parapente. A iniciativa é uma parceria com o município vizinho de Mesquita, onde fica localizada a Rampa da Paz.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais