Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Secretaria de Saúde intensifica o combate à dengue em Nilópolis

No último dia 08, a Coordenadoria de Controle de Vetores realizou uma ação de combate à dengue. Visitas de rotina foram realizadas nas residências que estavam fechadas durante a semana. Os moradores foram alertados sobre os riscos da Dengue e como evitar uma possível epidemia desta doença em nosso município.

Os bairros visitados foram: Centro, Santos Dumont, Bairro da Mina e Novo Horizonte. Segundo o coordenador de controle de vetores, Emilson Felipe, dos 3.083 domicílios visitados, 2.660 foram tratados e em apenas dois foram encontrados focos do mosquito, nos bairros Centro e Santos Dumont.

_DSC9739 cópia

No calçadão da Avenida Mirandela foi montando um stand com cartazes, distribuição de folhetos e uma equipe do IEC – Informação, Educação e Comunicação em Saúde, para informar os transeuntes.

“É importante que a população saiba como combater e identificar o mosquito. Pneu é um dos depósitos preferenciais para o Aedes Aegypti. O que complica o trabalho de prevenção são os terrenos abandonados e residências fechadas, por isso é de extrema importância que cada um faça a sua parte. 10 minutos é o suficiente para olhar a sua casa”, completa o coordenador.

Segundo a Coordenadoria do Controle de Vetores, Nilópolis está dentro de um nível nacional considerado de baixo risco com infestação de menos de 1%. É importante também comunicar a Secretaria Municipal de Saúde se descobrir focos do mosquito na vizinhança.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais