Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
No último dia 08, a Coordenadoria de Controle de Vetores realizou uma ação de combate à dengue. Visitas de rotina foram realizadas nas residências que estavam fechadas durante a semana. Os moradores foram alertados sobre os riscos da Dengue e como evitar uma possível epidemia desta doença em nosso município.
Os bairros visitados foram: Centro, Santos Dumont, Bairro da Mina e Novo Horizonte. Segundo o coordenador de controle de vetores, Emilson Felipe, dos 3.083 domicílios visitados, 2.660 foram tratados e em apenas dois foram encontrados focos do mosquito, nos bairros Centro e Santos Dumont.
No calçadão da Avenida Mirandela foi montando um stand com cartazes, distribuição de folhetos e uma equipe do IEC – Informação, Educação e Comunicação em Saúde, para informar os transeuntes.
“É importante que a população saiba como combater e identificar o mosquito. Pneu é um dos depósitos preferenciais para o Aedes Aegypti. O que complica o trabalho de prevenção são os terrenos abandonados e residências fechadas, por isso é de extrema importância que cada um faça a sua parte. 10 minutos é o suficiente para olhar a sua casa”, completa o coordenador.
Segundo a Coordenadoria do Controle de Vetores, Nilópolis está dentro de um nível nacional considerado de baixo risco com infestação de menos de 1%. É importante também comunicar a Secretaria Municipal de Saúde se descobrir focos do mosquito na vizinhança.