Contato: redacao@nilopolisonline.com.br

Abram alas, já começou o carnaval em Nilópolis. No sábado dia 15 de fevereiro, foi realizado o concurso para a escolha da Corte Momesca do ‘Carnaval do Povo 2014’ da Prefeitura Municipal de Nilópolis.
O evento, que aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura, elegeu a Rainha, Carla Cachoeira, Rei Momo, Petrus Arezzo, além da Rainha Transexual, Rayane Costa e a Princesa Gay, Nicole Hiller como os representantes da Corte Momesca deste ano. Os quatro vencedores vão receber o prêmio de R$ 1 mil reais, cada.
O Prefeito Alessandro Calazans vai coroar a Corte Momesca e entregar a chave da cidade para o Rei Momo no sábado de carnaval, dia 01 de março, às 22h, no palco principal, na Av. Mirandela.
O Secretário de Cultura, Antonio Carlos da Costa, abriu o evento explicando a importância do resgate da tradição de ter o Rei Momo para a cidade.
“O carnaval em Nilópolis está sendo preparado para ser uma grande festa. Eleger a Corte Momesca é o reinício desta tradição, além do resgate de uma cultura, reunindo os sambistas e quem ama o carnaval, de forma alegre e divertida”, disse o secretário.
A mesa julgadora, composta por 11 importantes membros da sociedade cultural de Nilópolis e do Rio de Janeiro, deu início a avaliação dos candidatos, levando em consideração quesitos necessários como desempenho na passarela, comunicação com os espectadores, além da simpatia e fantasia.
Com muito samba no pé e simpatia, com o Grupo Made in Samba, formado por músicos nilopolitanos, tocaram ao vivo as marchinhas de carnaval e sambas de enredo, as cinco candidatas para Rainha e Princesa Gay chegaram esbanjando brilho com suas roupas coloridas. Na categoria Rainha do Carnaval, das duas candidatas apenas uma compareceu. Com muitos aplausos, foi decretada como rainha da folia, a passista, Carla Cachoeira.
“Estou muito feliz, muito orgulhosa por representar Nilópolis e ser a rainha da Corte da cidade. Quero que todos brinquem o carnaval com paz, saúde, é isso que eu quero de verdade”, falou a Rainha Carla.
Para a escolha do Rei Momo, um dos candidatos teve problemas com a roupa da apresentação, mesmo tendo a informação dos organizadores que não haveria problema algum, resolveu desistir do concurso. O artista circense Petrus Arezzo, ficou com a coroa de Rei da Alegria.
“A mensagem é brincar o carnaval com muita paz, e muito amor, muita segurança. E principalmente se beber, não dirija”, ordenou o Rei da Folia.
A expectativa era grande para todos os presentes, principalmente para a torcida dos candidatos ao posto de Rainha e Princesa Gay. Lá pelas 1h da manhã, já do dia 16 de fevereiro, o Secretário Antonio Carlos da Costa recebeu o resultado. Os participantes foram chamados e desfilaram mais uma vez na passarela. E sobe forte emoção, foi anunciado que Rayane Costa foi eleita a Rainha Gay, com 478 pontos e como Princesa Gay, Nicolle Hiller, com 451 pontos.
“O meu coração está a mil por hora. Meus parentes estão todos aqui. Estou completamente emocionada. Eu nunca ganhei nenhum título, então, este aqui é muito especial. Muito obrigado a Prefeitura por proporcionar este momento único da minha vida”, agradeceu a Rainha transexual, Rayane.
O evento terminou com um grande baile de carnaval, comandado pela nova Corte Momesca da Prefeitura de Nilópolis.