Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Eleita a Corte de Momo para Carnaval de Nilópolis

CORTE MOMESCA
Foto: Divulgação/PMN

Abram alas, já começou o carnaval em Nilópolis. No sábado dia 15 de fevereiro, foi realizado o concurso para a escolha da Corte Momesca do ‘Carnaval do Povo 2014’ da Prefeitura Municipal de Nilópolis.

O evento, que aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura, elegeu a Rainha, Carla Cachoeira, Rei Momo, Petrus Arezzo, além da Rainha Transexual, Rayane Costa e a Princesa Gay, Nicole Hiller como os representantes da Corte Momesca deste ano. Os quatro vencedores vão receber o prêmio de R$ 1 mil reais, cada.

O Prefeito Alessandro Calazans vai  coroar a Corte Momesca e entregar a chave da cidade para o Rei Momo no  sábado  de carnaval, dia 01 de março, às 22h, no palco principal, na Av. Mirandela.

O Secretário de Cultura, Antonio Carlos da Costa, abriu o evento explicando a importância do resgate da tradição de ter o Rei Momo para a cidade.

“O carnaval em Nilópolis está sendo preparado para ser uma grande festa. Eleger a Corte Momesca é o reinício desta tradição, além do resgate de uma cultura, reunindo os sambistas e quem ama o carnaval, de forma alegre e divertida”, disse o secretário.

A mesa julgadora, composta por 11 importantes membros da sociedade cultural de Nilópolis e do Rio de Janeiro, deu início a avaliação dos candidatos, levando em consideração quesitos necessários como desempenho na passarela, comunicação com os espectadores, além da simpatia e fantasia.

Com muito samba no pé e simpatia, com o Grupo Made in Samba, formado por músicos nilopolitanos, tocaram  ao vivo as marchinhas de carnaval e sambas de enredo, as cinco candidatas para Rainha e Princesa Gay chegaram esbanjando brilho com suas roupas coloridas. Na categoria Rainha do Carnaval, das duas candidatas apenas uma compareceu. Com muitos aplausos, foi decretada como rainha da folia, a passista, Carla Cachoeira.

“Estou muito feliz, muito orgulhosa por representar Nilópolis e ser  a rainha da Corte da cidade. Quero que todos brinquem o carnaval com paz, saúde, é isso que eu quero de verdade”, falou a Rainha Carla.

Por Bruno Cavalcanti - eleição da Cortê Momesca (33) cópia

Para a escolha do Rei Momo, um dos candidatos teve problemas com a roupa da apresentação, mesmo tendo a informação dos organizadores que não haveria problema algum, resolveu desistir do concurso.  O artista circense Petrus Arezzo, ficou com a coroa de Rei da Alegria.

“A mensagem é brincar o carnaval com muita paz, e muito amor, muita segurança. E principalmente se beber, não dirija”, ordenou o Rei da Folia.

A expectativa era grande para todos os presentes, principalmente para a torcida dos candidatos ao posto de Rainha e Princesa Gay. Lá pelas 1h da manhã, já do dia 16 de fevereiro, o Secretário Antonio Carlos da Costa recebeu o resultado. Os participantes foram chamados e desfilaram mais uma vez na passarela.  E sobe forte emoção, foi anunciado que Rayane Costa foi eleita a Rainha Gay, com 478 pontos e como Princesa Gay, Nicolle Hiller, com 451 pontos.

“O meu coração está a mil por hora. Meus parentes estão todos aqui. Estou completamente emocionada. Eu nunca ganhei nenhum título, então, este aqui é muito especial. Muito obrigado a Prefeitura por proporcionar este momento único da minha vida”, agradeceu  a Rainha transexual, Rayane.

O evento terminou com um grande baile de carnaval, comandado pela nova Corte Momesca da Prefeitura de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais