Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Garantida a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Nilópolis

O Prefeito Alessandro Calazans esteve reunido hoje pela manhã com o Secretario Estado de Obras, Hudson Braga, para assinar o convênio para liberação definitiva dos recursos que vão garantir a tão esperada reforma e ampliação do HMJK – Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

Calazans conseguiu que o Governo do Estado invista 18 milhões de reais, e a Prefeitura de Nilópolis se comprometeu em investir 1 milhão de reais para ajudar a finalizar a obra. A previsão para conclusão da reforma e construção do HMJK está prevista para daqui a 22 meses.

Assinatura do Convênio por Bruno Cavalcanti (24) cópia

O novo HMJK contará com 70 leitos, maternidade ultramoderna, centro cirúrgico com 5 salas,  10 leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo adulto, e mais 5 leitos de UTI Infantil.

Todo o investimento do Estado na cidade está relacionado com a dedicação do Prefeito Alessandro Calazans, que vem trabalhando em parceria com o Governador Sérgio Cabral e com o Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, garantindo convênios essenciais para o progresso da cidade.

O Secretário Estadual de Obras, Hudson Braga falou  da importância desta união entre o Município, o Estado, e Governo Federal.

“É importante essa parceria entre o Município, Estado e Governo Federal, e certamente nós iremos continuar buscando ajuda. Essa é uma nova fase que se inicia com esta gestão brilhante que o Prefeito Alessandro Calazans vem realizando”, destacou Hudson Braga.

Calazans garantiu que o Hospital Municipal será um dos mais modernos do Estado, e que assinatura do convênio é uma alegria muito grande.

Assinatura do Convênio por Bruno Cavalcanti (1) cópia

“É um dia de alegria. Mais uma vez o Governador Sérgio Cabral, e o Vice-Governador Pezão, dão um presente para Nilópolis. Estamos aqui assinando este convênio para o início das obras do nosso Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. A população terá uma unidade de excelente qualidade”, disse o Prefeito Alessandro Calazans.

Estiveram presentes na reunião, o Secretário Municipal de Obras, Roberto Peçanha, e o Secretário de Municipal de Saúde, Vander Calazans.

Vale ressaltar que o prefeito Alessandro Calazans já havia garantido 10 milhões para as reformas do HMJK, baseado num primeiro projeto. Pensando em tornar o hospital ainda mais equipado, Calazans elaborou um novo projeto  necessitando de mais 8 milhões para a conclusão das obras.

Os 10 milhões faz parte do convênio Somando Forças, de 18,1 milhões que conta com mais quatro grandes projetos para a cidade: Central de Monitoramento, Projeto Paisagístico, 14 Portais de entrada/saída da cidade e Reforma da Vila Olímpica.

Desde o início do ano de 2013, o HMJK está fechado, pois foi encontrado todo quebrado, com aparelhos sucateados, e toda a parte estrutural danificada.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais