Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Parque Municipal Sara Areal é uma ótima opção de lazer em Nilópolis

PARQUE MUNICIPAL SARA AREAL
Foto: Divulgação

A professora Sara Areal foi uma das educadoras que mais benefícios trouxe para Nilópolis. A frente da Inspetoria de Ensino de Nova Iguaçu, ela melhorou o ensino primário municipal e ampliou a rede de prédios escolares em toda a cidade de Nova Iguaçu e seus antigos distritos, dentre eles, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis. Por sua iniciativa foram criados e instalados serviços dentário, médico, alimentar e assistencial aos educandos.

PROFESSORA SARA AREAL
Professora Sara Areal. Foto: Divulgação

Além de ter sido a primeira inspetora de ensino de Nilópolis na década de 50, a professora criou o Parque Infantil Maria da Conceição Cardoso, anexo a Escola Municipal Edyr Ribeiro, em Nova Cidade. Criado em 1949, a área de 9 mil metros, localizado entre o Rio Sarapuí e a Rua Gonçalves Dias, foi posteriormente batizada com o nome de Parque Municipal Sara Areal, justamente em homenagem a sua criadora.

Administrado por Moises Silva, o parque, já foi apelidado como “Hotel do Parquinho” por ser usado como ponto de prostituição e outros crimes. Os crimes eram proporcionados pela falta de iluminação e a quantidade de moradores de rua que usavam os quiosques abandonados.

As histórias de abandono e terror ficaram para trás. Atualmente o Parque Sara Areal se transformou em uma excelente opção de lazer para os moradores de Nilópolis, especialmente para os bairros de Nova Cidade, Frigorífico e Centro.

Além das pistas de atletismo, anfiteatro, dois banheiros, quadras de esportes e muito verde, o Parque Sara Areal também conta com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atende aos beneficiários do Programa Bolsa Família e oferece cursos de artesanato e consultas com psicólogos.

O Parque Sara Areal voltou a ser uma excelente opção de lazer e os moradores que frequentam o parque, tecem elogios, mas aproveitam para dar sugestões e cobrar melhorias:

– O parque está muito bonito, é um orgulho ter essa bela área aqui, mas poderá ser melhor se tivermos uma linha de ônibus passando por aqui, principalmente que vá para o bairro Cabral. – Cobrou Joana Guttie, chamando a atenção pro fato de não haver nenhuma linha passando na rua de acesso ao parque. Nas proximidades há apenas uma linha municipal que liga Nova Cidade ao Paiol.

– Venho aqui caminhar cedinho e me sinto revigorada, mas faltam atividades para movimentar mais o parque. O teatro poderia ser usado para pequenos shows com artistas locais – sugeriu Cátia Abreu.

O Parque Municipal Sara Areal fica na Rua Gonçalves Dias, s/nº, Nova Cidade e funciona de 7hs às 18hs, de segunda à domingo. A entrada é gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais