Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Servidor da Prefeitura de Nilópolis realiza treinamento de capacitação no G100

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

BRASÃO DE NILÓPOLISCom apoio da Prefeitura de Nilópolis, Antonio Alves Deniz, assessor administrativo da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico da cidade, viajou a Brasília para participar da 2ª Capacitação dos Agentes Municipais de Microcrédito do G100, grupo dos 100 municípios com mais de 80 mil habitantes, que apresentam as menores receitas correntes per capita e os mais elevados índices de vulnerabilidade socioeconômica.

O curso foi realizado no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), entre os dias 25 de agosto e 1° de setembro. Antonio cumpriu plenamente o treinamento oferecido pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) em parceria com a Caixa Econômica Federal. A iniciativa foi financiada com recursos da União Europeia.

O servidor citou as vantagens de ter participado da atividade. “Foi um aprendizado muito bom estar em contato com pessoas de todo o Brasil e principalmente com profissionais de outras prefeituras da Baixada Fluminense. O curso é muito eficaz e nos dá inspiração para implementar ideias no ramo do microcrédito na cidade de Nilópolis”, destacou Antonio.

O objetivo do curso é estimular a atitude empreendedora, a geração de oportunidades de emprego aliada à inclusão social nos municípios do G100. Os participantes receberam orientações sobre empréstimo de recursos e gerenciamento do microcrédito, a fim de promover de forma financeiramente equilibrada a ascensão social nas cidades que integram o grupo.

Em fevereiro, o Prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, teve a oportunidade de conversar com a Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, em uma reunião do G100, para falar sobre como Nilópolis tem enfrentado o desafio de lidar com um ritmo de crescimento populacional mais elevado que a média nacional.

Calazans aproveitou e disse à Ministra que Nilópolis necessita de uma atenção para ações de desenvolvimento social e econômico, além de promoção de obras de infraestrutura urbana capazes de acompanhar o ritmo deste crescimento

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais