Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Beija-flor de Nilópolis tem novo figurinista

NOVO COREÓGRAFO
Foto: Divulgação

Cores fortes, alegria, luxo e criatividade, essas foram algumas palavras proferidas por quem acompanhou a exibição dos protótipos das fantasias que o G.R.E.S. Beija-flor de Nilópolis levará para a Marquês de Sapucaí em 2015. A opção por buscar uma África mais vibrante cromaticamente foi definida pela comissão de carnaval da agremiação e atribuída ao figurinista Wladimir Morelembaum, que estreia este ano na Deusa da Passarela.

Indicado por Fran Sérgio, membro da comissão de carnaval, Wladimir contou um pouco de sua história até receber a oportunidade atual. Há mais de uma década na folia, ele explicou também de onde surgiu a inspiração para criar o qualificado conjunto de fantasias.

– “Eu trabalhava com teatro e um amigo meu, filho do diretor de uma escola do grupo de acesso, me convidou há 12 anos para ajudar no barracão. A escola estava sem grana e sempre gostei muito de carnaval. A partir daí, o que era uma ajuda, passou a ter um ar mais profissional. Passei pela Unidos do Jacarezinho, Paraíso do Tuiuti e fiquei cinco anos na Portela, a primeira escola em que trabalhei como figurinista. Depois fui pra Unidos do Porto da Pedra, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Gaviões da Fiel e, esse ano, o Fran me apresentou ao Laíla. Depois da escolha do enredo, a Bianca (Behrends, pesquisadora da Beija-flor) me passou toda a pesquisa e conversei bastante com o Fran, que me mostrou o cronograma do desenvolvimento do desfile. Em cima disso fui criando. Trabalho muito de acordo com a escola. Acho que qualquer pessoa que trabalha com carnaval tem o sonho de fazer a Beija-flor de alguma forma. É emocionante estar envolvido com uma comissão campeã do carnaval e a gigantesca Beija-flor”, definiu ele.

Empolgado com o trabalho do novo rebento, Laíla, diretor de carnaval e comandante da comissão, afirmou que Wladimir só deixa e Beija-flor se quiser, e que a parceria tem tudo para render bons frutos já no próximo desfile. Já Bianca Behrends, explicou como se dividiu o trabalho de criação da comissão de carnaval.

– “O Wladimir trabalha como figurinista e desenhista há bastante tempo. Ele usa a paleta de cores de uma forma muito competente e isso está se refletindo em nossas fantasias. Desenhou praticamente a escola toda em termos de fantasia. Os meninos da comissão ficaram mais atentos aos carros alegóricos este ano”.
“Um Griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade” é o enredo da azul e branco de Nilópolis para o Carnaval 2015. O tema tem o desenvolvimento da comissão de carnaval chefiada por Laíla e integrada por Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos, André Cezari, Bianca Behrends e Cláudio Russo. A escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de folia, pelo Grupo Especial da LIESA.

Fonte: Carnaval Carioca
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais