Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis dá início às obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica

PROJETO VILA OLIMPICA
Foto: Divulgação/PMN

As primeiras etapas da reforma e ampliação da Vila Olímpica de Nilópolis já estão em andamento. A Academia da Saúde será integrada ao espaço até o final de outubro, enquanto que a licitação para construir a Casa da Luta sairá ainda este mês. Essas instalações fazem parte do projeto da Prefeitura de transformar o local num centro de referência de prática esportiva na cidade.

A verba para realizar o projeto foi conseguida por meio de uma emenda do Deputado Federal Neca. Empenhado em dar sequência às obras, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Santos, o “Careca”, afirmou que as novas instalações serão concluídas por etapas.

“Após a inauguração da Academia da Saúde e da Casa da Luta, vamos começar a ampliação da Vila Olímpica pela construção da piscina, por ser uma obra mais demorada”, destacou.

O complexo esportivo também vai passar por reformas da pista de atletismo e do campo de futebol. Haverá novos vestiários, arquibancada na quadra de esportes, pista de skate, escalada, quadra de areia, parquinho para as crianças e churrasqueiras.

Segundo o Subsecretário Municipal de Esporte e Lazer, Marco Antoni, a Vila Olímpica também contará com profissionais de enfermagem, nutricionista e professores de educação física para orientar os usuários.

Atualmente a Vila Olímpica já dispõe de 20 modalidades esportivas e sedia partidas dos Jogos Estudantis de Nilópolis, JEN, competição escolar que ocorre com o apoio da Prefeitura.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais