Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Festa da Padroeira do Brasil acontece neste final de semana em Nilópolis

IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA
Foto: Arquivo

Para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil a Igreja Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, realizará a tradicional Festa da Padroeira, dias 10 e 11 de outubro, a partir das 17h, e dia 12 de outubro a partir das 6 horas. A igreja preparou uma grande festa com novena, missas especiais no dia 12, procissão além de barracas de comidas e bebidas.

A festa contará com dois palcos, um interno e um externo, com show todos os dias, com início às 20:30h. Guardas Municipais, Agentes da Ordem Pública, Polícia Militar e a Samu estarão dando todo o suporte para a realização do evento.

A Avenida Mirandela, entre a Rua Walace Paes Leme e a Rua Elizeu de Alvarenga, ficará interditada durante o período de festa. Agentes de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas. No domingo, dia 12, a tradicional Feira da Avenida Mirandela ocorrerá normalmente.

Proclamada a nova Padroeira do Brasil em 16 de julho de 1930 por decreto do Papa Pio XI, sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, feriado nacional desde 1980. Vale ressaltar que a santa foi encontrada em um rio por pescadores e sua fama de milagreira tirou de São Pedro de Alcântara o título de Padroeiro do Brasil.

Programação

Dia 10

Na quadra da igreja – Bandas novos tempos

No palco de rua – Grupo Nosso Brilho

Dia 11

Na quadra da igreja – Banda Jorge e Alex & Cia

No palco de rua – Grupo Só Art

Dia 12

Na quadra da igreja – Banda Brasil Show

No palco de rua – Grupo Dom de Preto

Início das missas – às 6 horas com alvorada

Procissão – início às 18h na Avenida Mirandela seguindo para a Rua Wallace Paes Leme.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais