Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Agentes e Técnicos de Saúde participam de curso de capacitação em Nilópolis

AGENTES DE SAÚDE
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Nilópolis deu início, no dia 15 de outubro, ao curso de capacitação para os Agentes de Saúde e Técnicos de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Nilópolis.

O curso, oferecido através da parceria com o Ministério da Saúde e a Fiocruz, visa ensinar aos profissionais da saúde como identificar, ajudar e encaminhar, para o devido tratamento, pessoas com problemas de Saúde Mental, usuários de Drogas e Crack. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Técnicos de Enfermagem realizam em Nilópolis visitas domiciliares com a finalidade do encaminhamento dos moradores para consultas médicas.

Serão capacitados, nesta primeira etapa, 200 profissionais. Essa primeira etapa termina na segunda semana de novembro. As turmas são divididas em 50 alunos, com uma aula por semana, de segunda a quinta-fera, das 8h às 17h. “Conseguimos trazer para Nilópolis este curso que tem como objetivo ajudar aos Agentes e Técnicos, que fazem visitas domiciliares, a aprender a identificar numa família possíveis usuários de Drogas e Crack, e portadores de doenças mentais. Os 400 profissionais envolvidos nesse projeto farão o curso. Esta é a primeira etapa, com 200 alunos. Os outros profissionais estarão participando da segunda edição da capacitação”, destacou a Coordenadora do ESF – Estratégia de Saúde da Família, Joyce Sotero.

Os alunos receberão certificado do Ministério da Saúde e da Fiocruz, além disso, todo o material didático e o lanche estão sendo oferecidos pelos órgãos envolvidos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais