Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis garante o tricampeonato no futebol feminino da Baixada

FUTEBOL FEMININO
Foto: Divulgação/PMN

O município de Nilópolis esteve representado pelas atletas de futsal feminino da Vila Olímpica da Prefeitura de Nilópolis, na 20º edição da Copa Bayer (como é popularmente conhecido o torneio).

As meninas, mais uma vez, arrasaram garantindo o tricampeonato para Nilópolis. Com categoria livre, as alunas Shaianne, Paulinha, Paloma, Darlaine, Midiâ, Lohrane, Roniere, Raquel, ganharam os três jogos de lavada com o seguinte placar: Nilópolis 15 x 0 Flu Vilar(Vilar dos Teles ), 8ª de finais: Nilópolis 6 x 2 Projeto Renovar ( Caxias ), Semi-Finais: Nilópolis 8 x 1 Belford Roxo Final.

Os técnicos e professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Roberto Carlos e Gerson Hanna, ficaram felizes com o resultado dos jogos, principalmente com a conquista do tricampeonato para Nilópolis. “É gratificante ver nossas alunas se destacarem desta maneira. É um torneio sério e conta com a participação de atletas de vários municípios da Baixada Fluminense” comentou o professor Roberto Carlos.

O torneio teve início no dia 12 de outubro, com abertura no clube Heliópolis, em Belford Roxo, com a presença de 10 mil atletas inscritos. O evento também contou com a participação de 1000 atletas especiais que disputaram IX Paraolimpíada em 16 modalidades. A idade dos atletas varia entre 7 a 25 anos. Na Paraolimpíada disputaram atletas entre 6 e 21 anos. Os jogos são disputados com times formados pela própria cidade. Podem fazer parte deste torneio times de escolas, profissionais ou mesmo grupos das comunidades.

Dentre as modalidades disputadas estão: Futebol De Campo – Futsal – Basquete – Vôlei – Handebol – Karatê – Judô – Taekwondo – Xadrez – Tênis de Mesa – Natação – Atletismo – Corrida Rústica – Ciclismo – Skate – Ginástica Rítmica. E no Especial: Natação – Futsal – Vôlei – Judô – Habilidade Motora- Atletismo – Taekwondo Especial.

A Olimpíada da Cidadania já é um marco no esporte da Baixada Fluminense, uma trajetória que vem sendo acompanhada de forma intensa pela multinacional Bayer, parceira e patrocinadora do evento desde seu início. A “Copa Bayer” como é popularmente conhecida já ultrapassou fronteiras, acontecendo até em outros estados do Brasil. O evento é realizado pela ONG Sublime desde 1984.

Todos esses eventos são grátis e os atletas recebem lanche e alimentação premiações de troféus e medalhas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais