Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis patrocina ida de aluna ao Bolshoi

ALUNA NO BOLSHOI
Foto: Divulgação/PMN

A Prefeitura de Nilópolis custeou passagens e hospedagem da bailarina Gabriele Gomes, de 9 anos, selecionada para fazer uma prova para a filial do balé Bolshoi em Santa Catarina –  a única escola do Bolshoi fora da Rússia. Gabriele é aluna da Escola Municipal de Dança Anna Pavlova, que pertence à Secretaria Municipal de Cultura. A jovem viajou com o pai após ter participado de processos seletivos no Brasil.

O pai de Gabriele, Ivan Gomes, ressaltou o apoio da Prefeitura de Nilópolis numa etapa tão primordial para a carreira da filha. “A Prefeitura de Nilópolis nos ajudou com todo patrocínio, o que incluiu passagem e hospedagem. Minha filha teve que passar por uma audição em Nova Iguaçu, competindo com outras 43 meninas, e dessas, apenas 4 foram selecionadas para ir para Santa Catarina para fazer a prova e tentar a bolsa no Bolshoi”, frisou.

Gabriele começou a ter aulas na Escola Municipal de Dança Ana Pavlova com 6 anos de idade. A professora Ariadne Lage, que dá aula para Gabriele na Escola Municipal de Dança Anna Pavlova, disse ter percebido o talento da jovem logo nos primeiros ensaios.

“A gente identifica desde cedo as crianças que apresentam potencial com facilidade pra ser desenvolvido ao longo do tempo. A Gabi talvez tenha sido a que mais apresentou isso aqui na escola. Ela tem um brilho, tem um físico apropriado, uma inteligência corporal para o balé. Logo que percebi, entrei em contato com a mãe para ver se ela gostaria de levar isso à frente, já que não depende só da bailarina, é um trabalho de família”, destacou a professora.

Gabriele infelizmente não conseguiu a bolsa para o Bolshoi em Santa Catarina. Porém, o pai continuou estimulando a filha e já realizou a inscrição da jovem no balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. As professoras da Escola Municipal de Dança Anna Pavlova estão empenhadas em ajudar a jovem no progresso da carreira de bailarina.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais