Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Galpões de Reciclagem em Nilópolis são cedidos para Cooperativas de Catadores

GALPÃO RECICLAGEM
Foto: Divulgação/PMN

Inaugurado em maio de 2013, os dois galpões de reciclagem localizados nos bairros do Cabral e Frigorífico agora estão sob a responsabilidade da Associação de Catadores de Materiais de Reciclagem e Amigos do Meio Ambiente de Nilópolis- ACAMAN e da Cooperativa Popular de Reciclagem e Serviços Mulheres da Baixada Ltda. – COOMUB, respectivamente.

As Leis Ordinárias 6.451 e  6.452 que celebraram os contratos de cessão, foram publicadas na edição da última sexta (07) do Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses, que funciona como Diário Oficial do Município.

De acordo com as leis, a Cooperativa Popular de Reciclagem e Serviços Mulheres da Baixada Ltda. – COOMUB ficará responsável, pelo prazo de 15 (quinze) anos, do galpão situado na Av. Dr. Rufino Gonçalves, 1045, no Bairro Frigorífico. Já a Associação de Catadores de Materiais de Reciclagem e Amigos do Meio Ambiente de Nilópolis- ACAMAN ficará responsável, durante 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis automaticamente por 60 (sessenta) meses, pelo galpão situado na Rua Luiz Gonzaga, s/n, no Bairro Cabral.

Nos dois galpões, as cooperativas irão efetuar a triagem, reciclagem de resíduos sólidos, dando-lhe a correta destinação além de fomentar a comercialização de artesanato de materiais. O prefeito Alessandro Calazans mostrou-se satisfeito em poder entregar às cooperativas um espaço adequado para a reciclagem e reaproveitamento de materiais. “A coleta seletiva também é fundamental para a limpeza da cidade, pois além de gerar empregos, nós estamos falando de diminuir a quantidade de lixo que a prefeitura tem que pagar para despejar no aterro sanitário. Se fizermos uma coleta seletiva organizada e planejada, eu não tenho dúvida que além de gerar emprego e renda, nós vamos deixar nossa cidade mais limpa e a prefeitura ainda vai gastar menos por isso. Isso é um investimento”, frisou Alessandro Calazans.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais