Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Evento reuniu mais de 5 mil católicos em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis apoiou o Encontro de Igrejas Católicas realizado no último domingo, 23 de novembro, no Centro Municipal de Eventos. Mais de 5 mil fiéis estiveram presentes no evento, que reuniu integrantes das igrejas dos sete municípios abrangidos pela diocese de Nova Iguaçu. A solenidade teve início às 15h.

DSC_4279 cópia

Um momento cultural marcou o começo do evento. Integrantes da Casa do Menor e da pastoral de teatro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida deram início ao evento. Em seguida, houve a celebração do Dia de Cristo Rei que, no simbolismo católico, representa o encerramento da liturgia do ano.

Além disso, houve a posse dos novos ministros da igreja, que são pessoas que trabalham junto aos padres nas cerimônias de batismo, comunhão e matrimônio. Paralela à posse, foi comemorada a data de 40 anos de fundação do primeiro ministério, realizada em 1974.

Em seguida, às 16h, o Bispo Dom Luciano Bergamini presidiu a missa do evento, que contou com a presença de 4 mil ministros das igrejas abrangidas pela diocese de Nova Iguaçu. Fiéis de Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Japeri e Paracambi estiveram presentes junto às suas congregações.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais