Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Frigorífico Religiosos

Evento reuniu mais de 5 mil católicos em Nilópolis

Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes. O Bispo Dom Luciano Bergamini conduziu a missa de encerramento

A Prefeitura de Nilópolis apoiou o Encontro de Igrejas Católicas realizado no último domingo, 23 de novembro, no Centro Municipal de Eventos. Mais de 5 mil fiéis estiveram presentes no evento, que reuniu integrantes das igrejas dos sete municípios abrangidos pela diocese de Nova Iguaçu. A solenidade teve início às 15h.

DSC_4279 cópia

Um momento cultural marcou o começo do evento. Integrantes da Casa do Menor e da pastoral de teatro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida deram início ao evento. Em seguida, houve a celebração do Dia de Cristo Rei que, no simbolismo católico, representa o encerramento da liturgia do ano.

Além disso, houve a posse dos novos ministros da igreja, que são pessoas que trabalham junto aos padres nas cerimônias de batismo, comunhão e matrimônio. Paralela à posse, foi comemorada a data de 40 anos de fundação do primeiro ministério, realizada em 1974.

Em seguida, às 16h, o Bispo Dom Luciano Bergamini presidiu a missa do evento, que contou com a presença de 4 mil ministros das igrejas abrangidas pela diocese de Nova Iguaçu. Fiéis de Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Japeri e Paracambi estiveram presentes junto às suas congregações.

Publicidade