Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Religiosos

Nilópolis apoia a Caminhada Franciscana da Juventude

Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Evento será nos dias 21 e 22 de março, a partir das 8h.

A Caminhada Franciscana da Juventude, organizada pela Igreja Nossa Senhora da Conceição, terá sua primeira edição no estado do Rio de Janeiro.

IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de março, a partir das 8h, e terá apoio da Prefeitura Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Superintendência dos Direitos da Juventude. A Caminhada partirá de Nilópolis em direção ao Mosteiro de Santa Clara, em Nova Iguaçu.

A Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá aproveitar a data para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, com participação das crianças atendidas pela instituição. A concentração será às 8h de sábado, 21, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, marcando o início da Caminhada.

Em seguida, às 10h, está prevista a chegada na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga em Nova Iguaçu. Logo mais, às 20h, haverá a caminhada luminosa com parada no Hospital da Posse, encerrando às 20h30 com a chegada à Casa de Oração Frei Jordão Mai, com banda católica, jantar e pernoite.

No dia 22, será celebrada a Santa Missa na Casa de Oração Frei Jordão Mai, às 8h. Será servido um café da manhã às 9h30. A chegada em Nilópolis está prevista para as 13h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Publicidade