Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Lançamento da Marcha de Mulheres Negras agita Nilópolis

Teatro, dança afro, lançamento da coleção Atitude Negra, essas foram algumas das ações que animaram o lançamento da Marcha das Mulheres Negras rumo a Brasília, em Nilópolis, que aconteceu no último dia 10, no Calçadão da Avenida Mirandela.

IGNEZ TEIXEIRA

O evento foi organizado pelo Comitê Impulsor de Nilópolis de organização da Marcha, com apoio da Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos e reuniu mulheres do Movimento de Mulheres Negras, “povo de axé”, militante do movimento negro do Estado do Rio de Janeiro, Superintendências e Coordenadorias de Promoção da Igualdade Racial, além de parceiros governamentais e artistas. Cerca de 500 pessoas que passavam pelo calçadão também participaram das atividades.

A Marcha oficial acontecerá em Brasília, no dia 18 de novembro. Segundo a superintendente de promoção da igualdade racial, Ignez Teixeira, o objetivo é incentivar a participação de todos na luta contra o preconceito, contra o racismo, o machismo, o sexismo, o feminicído e por direitos iguais das mulheres negras, negado ao logo de séculos.

”Nilópolis tem dado passos importantes na luta contra o preconceito. A prefeitura tem se empenhado para fazer a diferença e tornar o município mais plural. As apresentações culturais foram um show, o lançamento da coleção levou ao público ao delírio com tamanha expressão da cultura afro-brasileira”, ressaltou Ignez.

O evento foi finalizado com desfile de lindas mulheres da agência de modelos GPMS, 1000 Sonhos com o lançamento da nova coleção da Grife Atitude Negra que retoma o mundo da moda afro em grande estilo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais