Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis apoia ato contra homofobia

Após um episódio de homofobia ocorrido contra dois jovens no dia 4 de março em Nilópolis, uma manifestação foi organizada para dar um basta à discriminação de pessoas LGBT na cidade.

PRAÇA PREFEITO MIGUEL ABRÃO

O Beijaço na Praça será realizado na Praça Paulo de Frontin neste sábado, 18 de abril, a partir das 14h, e terá o apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e da Superintendência da Diversidade Sexual.

Para a Secretária de Cidadania, Andréa Marques, é de extrema importância coibir atos de discriminação no município, seja contra quem for. “Temos como objetivo promover a cidadania e para isso devemos garantir que haja respeito às liberdades individuais. Não vamos tolerar demonstrações de violência contra a população LGBT de Nilópolis”, frisou.

Segundo informações da Superintendência da Diversidade Sexual, os rapazes, que eram namorados, teriam sido expulsos da Praça Paulo de Frontin por estarem trocando carícias, fato que motivou ativistas e setores da sociedade civil a planejar o Beijaço na Praça. “A Superintendência da Diversidade Sexual em Nilópolis vem intensificando campanhas contra a homofobia em todo o município. Nossa missão é promover a cidadania mediante ações de combate à violência, violação de direitos em respeito aos Direitos Humanos”, ressaltou o Superintendente William Botelho.

A Secretária de Cidadania, Andréa Marques, e o Superintendente da Diversidade Sexual, William Botelho, se empenharam para garantir apoio logístico à manifestação para que ela ocorra de forma pacífica e tenha suporte da Guarda Municipal, equipe do SAMU e da Secretaria de Serviços Públicos. A previsão de término do evento é às 22h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais