Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis realiza ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma série de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social mobilizou a cidade de Nilópolis no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na última segunda, dia 18, uma caminhada foi realizada com apoio da Prefeitura para conscientizar a população a respeito deste crime silencioso. O Prefeito Alessandro Calazans participou do evento e instruiu os moradores abordados sobre a importância desta luta.

CAMINHADA

Durante a caminhada, que teve início na Praça da Bíblia e foi encerrada na Praça Prefeito Miguel Abrão, servidores da Ouvidoria Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Social entregaram panfletos e orientaram pedestres e motoristas a respeito da causa. “A caminhada de hoje tem o objetivo de conscientizar a população de que existem formas de denunciar esse crime, que as pessoas não podem ficar caladas diante de situações que aconteçam dentro ou fora de casa. Com a inauguração do CREAS e equipando o nosso Conselho Tutelar, reforçamos nosso trabalho de coibir esse crime, ao mesmo tempo em que disponibilizamos estrutura e profissionais qualificados para atender as crianças”, pontuou o Prefeito.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Érika Calazans, fez um discurso antes da caminhada instruindo a população a denunciar esses casos e também destacando os mecanismos que a Prefeitura de Nilópolis oferece para dar suporte às vítimas e familiares. “Por isso reforçamos essa campanha de forma permanente. Temos o Disque 100 que é um número de denúncia nacional. A denúncia é repassada para Nilópolis até o CREAS e o Conselho Tutelar e essas duas equipes vão até a casa da pessoa apurar as denúncias”, explicou.

Antônio Freitas, do Conselho Tutelar de Nilópolis, destacou o trabalho de proteção dada ao menor nestes casos. “O Conselho Tutelar é a porta de entrada deste tipo de denúncia. O nosso papel é proteger a criança. O mais importante é que se trabalhe junto com o Município, encaminhando a criança para os serviços que a Prefeitura oferece. Nilópolis é uma das primeiras cidades que tem um Núcleo de Apoio à Vítima (NAVI) especializado em crianças e adolescentes que sofreram abuso ou exploração sexual”, ressaltou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais