Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Calazans busca recursos para a construção do novo Teatro Municipal de Nilópolis

O Prefeito Alessandro Calazans se reuniu com representantes do Ministério da Cultura para buscar recursos para a construção do novo Teatro Municipal de Nilópolis e a restauração do Palacete Queiroz Lopes. O encontro aconteceu na última terça, 26 de maio, em Brasília. O Secretário de Cultura, Augusto Vargas, também participou da reunião.

CULTURA

Na visita à capital federal, o Prefeito Alessandro Calazans participou da 18ª edição da Marcha dos Prefeitos, iniciativa que visa discutir o repasse de verbas federais aos municípios e apresenta palestras com Prefeitos e Vice-Prefeitos das cidades brasileiras. Calazans se reuniu ainda com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “A busca permanente de parcerias com o Governo Federal é um compromisso da nossa gestão. Esse encontro no Ministério da Cultura nos proporcionou uma melhor avaliação para a construção do novo Teatro Municipal de Nilópolis e também para a restauração do Palacete Queiroz Lopes. Queremos viabilizar esses projetos e valorizar o patrimônio cultural do nosso município”, destacou Calazans.

Por conta de uma dívida grande, deixada pela antiga gestão com a família proprietária do terreno onde foi construído o teatro, o Prefeito Alessandro Calazans teve que negociar, logo no início de seu mandato, o pagamento dos alugueis atrasados. Todos foram quitados e Calazans comprou o terreno para a Prefeitura de Nilópolis. “Todo o espaço nos foi entregue sem nenhuma manutenção. O teatro com o gesso do telhado caindo, cadeiras quebradas, palco, coxia e banheiros em péssimas condições. As salas, separadas por Drywall, estavam destruídas. Não conseguimos aproveitar nada que esteja em ruínas. Mesmo assim, fizemos uma reforma simples enquanto resolvíamos as questões da titularidade do terreno. Em comemoração aos nossos primeiros 100 dias de governo, apresentamos a peça O Auto da Compadecida.” frisou Calazans.

A Prefeitura de Nilópolis perdeu o convênio que garantia a construção do novo Teatro Municipal em função das dívidas deixadas pela gestão anterior causando um desgaste entre Calazans e os donos do terreno. Quando a compra foi definida, havia expirado o tempo para a entrega da documentação do convênio.

Por isso Calazans comemora o encontro no Ministério da Cultura para a construção do novo teatro. “O novo Tetro Municipal terá um pé direito alto, com 254 lugares, dois andares, quatro salas, uma biblioteca, um bistrô, além de banheiros, camarins e bilheterias. Vamos construir esse novo espaço assim como entregaremos o Hospital Municipal pronto para a população em dezembro, e com certeza vamos restaurar os nossos monumentos históricos”, disse o Prefeito de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais