Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis continua vacinando contra a gripe até o dia 05 de junho

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o Estado do Rio de Janeiro até o dia 05 de junho. O objetivo é atingir a meta inicial do Ministério da Saúde, que é imunizar 80% do público – alvo. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

VACINAÇÃO

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica, Maria Antônia de Souza, no município a procura ainda é baixa em alguns grupos prioritários. A maior procura foi pelos idosos, até agora foram 14.279 doses aplicadas. Crianças também totalizam um número alto, 3.546 doses aplicadas. A baixa procura fica por conta das Puérperas, que são as mulheres com até 45 dias após o parto.

Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

De acordo com o Ministério da Saúde, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais