Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Plano Municipal de Educação é apresentado pela Prefeitura de Nilópolis

O Plano Municipal de Educação foi apresentado na última sexta, 22 de maio, no CIEP 136 – Stella de Queiroz Pinheiro. O documento define as diretrizes de ensino para a cidade de Nilópolis para os próximos 10 anos.

PLANO MUNICIPAL EDUCAÇÃO

O Prefeito Alessandro Calazans participou do evento, junto com a Secretária de Educação, Marília Moraes, a Superintendente de Ensino, Amanda Cataldi, e o Chefe de Gabinete, Marcio Ferreira, que leciona no Ensino Superior. Professores e Diretores da Rede Municipal de Educação estiveram presentes.

O Prefeito Alessandro Calazans elencou as ações realizadas em sua gestão em 2 anos e 5 meses na área, citando o aumento salarial, o vale-transporte para os professores, a reforma e climatização das escolas, a instalação de lousas digitais em todas as salas de aula, a construção de creches, a garantia de merenda de qualidade e a distribuição de uniformes e kit’s de material escolar. “O município está cumprindo uma determinação do Ministério da Educação. Estamos fazendo nosso dever de casa. O Plano é fruto do esforço de muitos profissionais de educação de Nilópolis e procuramos obter a participação da sociedade civil. Junto com esse documento vêm as ações. Não adianta ter apenas um Plano maravilhoso e não colocar em prática”, pontuou o Prefeito.

Nilópolis já cumpria, em 2014, 86% das 20 metas do Plano Nacional de Educação. No mesmo ano, a Prefeitura criou a Comissão Coordenadora responsável pelo encaminhamento do Plano Municipal.

A Secretária de Educação, Marília Moraes, destacou a integração dos setores da sociedade nilopolitana na elaboração do documento. “O município avança no diálogo com as escolas, com as instituições religiosas, Conselho Municipal de Educação e a sociedade civil. A Secretaria de Educação se empenhou para garantir a participação de todos nas discussões acerca das metas e estratégias que vão garantir a qualidade da educação nilopolitana diante das demandas atuais”, ressaltou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais