Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Universidade Livre do Circo firma parceria com o município de Nilópolis

Um modelo de parceria inédito foi firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Unicirco, instituição dirigida pelo ator Marcos Frota. Com apoio da Prefeitura de Nilópolis, a Universidade Livre do Circo irá realizar atividades permanentes envolvendo todos os equipamentos voltados para a arte na cidade e também integrando a comunidade escolar.

CIRCO

O Secretário de Cultura, Augusto Vargas, apresentou toda a estrutura voltada para o ensino da arte no município para o Coordenador de Planejamento da Unicirco, Luiz Frota. Ambos se reuniram na tarde da última quarta, 27 de maio, no gabinete da Prefeitura, acompanhados de Selma Crespo, representando o Prefeito Alessandro Calazans, Nelson Lima, representando o Vice-Prefeito Rodrigo Neca, e Rafaelle Vieira, representante da Secretaria de Turismo.

Luiz Frota se mostrou impressionado com a qualidade das instalações e pretende criar em parceria com o Poder Público Municipal uma “usina de cultura e educação”, nos moldes do que existe na cidade de São Paulo. “Queremos captar alunos das escolas de arte de Nilópolis para outro patamar de excelência em arte circense. A estrutura que o município já possui é excelente e podemos integrar as escolas de arte e as escolas de ensino regular”, destacou Luiz Frota.

Outro ponto abordado no encontro foi a ação articulada com a Secretaria de Turismo, já que os espetáculos que serão desenvolvidos na cidade irão movimentar a economia criativa e atrair público de outras regiões. “Como temos uma limitação de espaço físico em Nilópolis para que empresas possam se estabelecer, a parceria com a Unicirco vai dinamizar as atividades artísticas na cidade, aproveitando toda a estrutura que a Secretaria de Cultura já dispõe. Portanto, é uma maneira de desenvolver um novo núcleo de negócios, fomentando a economia do município e também investindo em ações preventivas de saúde, gerando bem-estar social, e segurança. Quanto mais jovens estiverem envolvidos nessas atividades, menos chances eles têm de se envolver em atividades ilícitas”, pontuou Augusto Vargas.

Já está prevista a primeira ação conjunta entre a Secretaria de Cultura e a Unicirco, desta vez, tendo a participação dos alunos da Rede Municipal de Educação. Ao todo, 300 jovens irão se apresentar num espetáculo no dia 18 de junho, na sede da Unicirco, na Quinta da Boa Vista. Há possibilidade de realizar ações na programação de aniversário de Nilópolis e também no Natal.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais