Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Senac e Prefeitura de Nilópolis promovem aula inaugural

Após a conquista dos cursos do Senac para Nilópolis e o sucesso da primeira turma, a Prefeitura realizou a aula inaugural da segunda turma dos cursos de capacitação, com a presença dos gestores e professores da instituição. O evento foi sediado na Igreja do Nazareno, que disponibiliza o espaço e as salas de aula, na última segunda-feira, dia 1ª de junho.

AULA

O Senac estava fora de Nilópolis desde 2008. Após um esforço conjunto das Secretarias de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e de Turismo, a instituição trouxe cursos de qualificação profissional ao município em 2014, com grande procura de vagas e uma formatura que lotou a Igreja do Nazareno.

A novidade para 2015 é o curso de Agente Administrativo, que vem a somar com os cursos de Inglês Básico, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Recursos Humanos, Promotor de Vendas e Agente de Informações Turísticas.

Os cursos oferecidos fazem parte do projeto Programa Senac de Gratuidade, que tem por objetivo oferecer qualificação profissional para quem tem renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

“Esse é um modelo de parceria que o Senac tem utilizado muito para dar agilidade ao atendimento nos municípios. Essa parceria tem dado muito certo, conseguimos que a nossa primeira turma de Recepcionista em Meios de Hospedagem fosse indicada para um dos hotéis da região, que recebeu o currículo dos alunos. É preciso que eles valorizem o curso, pois ele é exatamente o mesmo que é ministrado no Senac de forma paga”, destacou Pedro Teixeira, Gerente do Senac.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Julio Cesar Oliveira frisou a importância da assiduidade dos alunos. “É importante que não haja evasão dos cursos porque dependemos dessa presença dos alunos para trazer novos cursos e abrir mais vagas. O nosso pensamento é ampliar essa parceria e trazer uma sede do Senac para Nilópolis.”

Já a Secretária de Turismo, Márcia Cristina, ressaltou o sucesso da parceria e os uniformes distribuídos para a nova turma. “Temos 190 alunos matriculados nessa segunda turma. E todos vão receber gratuitamente duas blusas para estarem uniformizados e devidamente identificados dentro das dependências da Igreja do Nazareno. É algo que pensamos e prontamente foi atendido pelo Prefeito Alessandro Calazans”, pontuou Márcia.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais