Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Farid Abrão se reune com o secretário Estadual de Segurança Pública

O deputado estadual Farid Abrão se reuniu na manhã desta quarta-feira (10), com o secretário Estadual de Segurança Pública do RJ, José Mariano Beltrame, na sede da Secretaria, no Centro do Rio, para debater a questão da segurança pública na Baixada Fluminense.

FARID

A reunião foi o marco inicial da comissão especial que será instalada na Alerj para tratar das dificuldades da região. Os principais problemas apontados foram as consequências das instalações das Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs) da Pedreira e do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e próximas aos municípios da região. A principal questão apresentada ao secretário Beltrame é o temor que os traficantes que atuam nessas favelas se desloquem para a Baixada, principalmente Nilópolis e Mesquita.

O deputado Farid Abrão ressaltou, ainda, que as ações preventivas contra a violência e a criminalidade devem conter, também, ações sociais, lembrando que os municípios devem assumir o seu papel e estabelecer uma ocupação social dos lugares mais perigosos.

Na condição de presidente da Comissão de Obras Públicas da Alerj, Farid Abraão (PTB), afirmou que há obras paralisadas em UPPs e batalhões da Polícia Militar na Região Metropolitana:

– “A construção da UPP do Batan, na Zona Oeste do Rio, está paralisada e o novo batalhão de Polícia Militar de Nova Iguaçu ainda não se concretizou pela falta de doação do terreno por parte da Prefeitura. Juntos com essa nova comissão vamos tentar resolver esses contratempos”, afirmou Farid Abrão.
Ao final do encontro, o deputado Farid Abrão entregou ao secretário Beltrame uma pauta de reivindicações para os batalhões da Baixada Fluminense e São Gonçalo, que inclui 20 viaturas e 10 motos (20º BPM/Mesquita), já para o 7º BPM/São Gonçalo o pedido foi de 10 novas viaturas e 5 motos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais