Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu a investigação e seis adolescentes vão responder pela participação do estupro de uma menina de 12 anos em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A polícia indiciou também a adolescente que levou a vítima até o encontro dos rapazes. O crime ocorreu no início de junho. Apenas um dos envolvidos é maior de idade: tem 18 anos.

De acordo com o delegado titular da 57ª DP (Nilópolis), Geraldo Assed, foi constatado o estupro de vulnerável e o caso segue, nesta quinta-feira, para apreciação do Ministério Público (MP), que pode oferecer ou não denúncia contra os envolvidos.
– Houve o estupro de vulnerável com a participação ativa dos menores. O maior filmou o fato, mas também vai responder na participação do crime – afirmou Geraldo Assed.
As imagens do fato foram apagadas pelos suspeitos. O tipo de sanção que serão aplicadas aos envolvidos deverá sair na próxima semana.
A mãe da menina afirmou que só espera neste momento que a justiça seja feita. Para ela, independente da participação ativa ou não dos envolvidos quer que todos sejam punidos.
– Eu quero justiça. Quero que a Justiça faça a parte dela. Como manda a lei, o maior tem que ser preso. Ele sabia que o que estava fazendo era errado – diz a mãe da vítima.
Entenda o caso
A menina de 12 anos voltava a pé da escola onde estuda, perto de casa, com uma amiga. Ela foi atraída por essa colega para um local conhecido como Fazendinha, no bairro Paiol, onde estavam cinco garotos. Logo depois, a amiga teria ido embora levando os pertences da vítima, que teve as roupas rasgadas e foi estuprada. Vizinhos socorreram a menina, que foi encontrada ensanguentada. A jovem está traumatizada e passa por ajuda de psicólogos.