Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Famílias se negam a abandonar área de risco em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Após a chuva do último dia 28, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com a Defesa Civil e representante do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, realizou uma visita ao bairro de Olinda, próximo ao Rio Pavuna e identificou 13 famílias localizadas em área de risco, com possibilidade de desabamento.

DOAÇÃO
As famílias aceitaram apenas a doação de alimentos. Foto: Divulgação

A Prefeitura tentou a remoção das famílias para um local seguro, iniciou o processo para dar entrada no Aluguel Social, além de disponibilizar abrigo no Clube da Terceira Idade de Nova Cidade e garantir o fornecimento de água e comida, porém a ajuda foi negada pelas famílias.

Apesar de ainda haver risco de deslizamentos e estado de precariedade, todas as famílias preferiram permanecer em suas residências, aceitando apenas a doação de água e alimentos. Os proprietários irão assinar um termo assumindo a responsabilidade, caso alguma eventualidade aconteça e abrindo mão do Aluguel Social. A Prefeitura já notificou os Bombeiros para que permaneçam em estado de alerta sobre o local.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais