Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
A PREVINIL, atendendo a solicitação do Prefeito Alessandro Calazans em otimizar a folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas, conquistou o direito de realizar o Censo Previdenciário 2016, benefício contemplado apenas a dois municípios do Estado do Rio de Janeiro: Nilópolis e Niterói. O recadastramento acontecerá num, prazo de três meses, terá caráter obrigatório e será realizado de forma presencial.
No dia 02 de março aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito entre representantes da PREVINIL e da Secretaria Municipal de Administração com o objetivo de traçar metas para a realização do Censo Previdenciário 2016 que terá início em abril deste ano. “A PREVINIL foi um dos RPPS – Regime Próprio de Previdência Social contemplados, por edital, no Estado do Rio de Janeiro, ainda nesta primeira fase de implantação do cadastro previdenciário nacional, para realizar o Censo Previdenciário 2016”, destacou o presidente da Previnil, Heliomar Santos.
O recadastramento promoverá a atualização das informações previdenciárias de todos os servidores ativos, inativos. “Essa ação possibilitará um cálculo atuarial mais preciso e garantirá os benefícios das futuras aposentadorias e pensões. O recenseamento abrangerá além dos aposentados e pensionistas, os servidores ativos dos Poderes Executivo e Legislativo”, comentou Heliomar Santos.
Os servidores deverão fazer o recadastramento no local indicado pela PREVINIL/Prefeitura de Nilópolis, de forma presencial, onde colaboradores estarão disponíveis para realizar o serviço.
O Censo Previdenciário 2016 conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID; junto ao Ministério da Previência Social – MPS, em apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social -PROPREV, com a finalidade de apoia técnica e financeiramente dos Entes Federativos possuidores de Regimes Próprios de Previdência – RPPS.