Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis irá recadastrar aposentados, pensionistas e servidores ativos

A PREVINIL, atendendo a solicitação do Prefeito Alessandro Calazans em otimizar a folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas, conquistou o direito de realizar o Censo Previdenciário 2016, benefício contemplado apenas a dois municípios do Estado do Rio de Janeiro: Nilópolis e Niterói. O recadastramento acontecerá num, prazo de três meses, terá caráter obrigatório e será realizado de forma presencial.

No dia 02 de março aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito entre representantes da PREVINIL e da Secretaria Municipal de Administração com o objetivo de traçar metas para a realização do Censo Previdenciário 2016 que terá início em abril deste ano. “A PREVINIL foi um dos RPPS – Regime Próprio de Previdência Social contemplados, por edital, no Estado do Rio de Janeiro, ainda nesta primeira fase de implantação do cadastro previdenciário nacional, para realizar o Censo Previdenciário 2016”, destacou o presidente da Previnil, Heliomar Santos.

O recadastramento promoverá a atualização das informações previdenciárias de todos os servidores ativos, inativos. “Essa ação possibilitará um cálculo atuarial mais preciso e garantirá os benefícios das futuras aposentadorias e pensões. O recenseamento abrangerá além dos aposentados e pensionistas, os servidores ativos dos Poderes Executivo e Legislativo”, comentou Heliomar Santos.

Os servidores deverão fazer o recadastramento no local indicado pela PREVINIL/Prefeitura de Nilópolis, de forma presencial, onde colaboradores estarão disponíveis para realizar o serviço.

O Censo Previdenciário 2016 conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID; junto ao Ministério da Previência Social – MPS, em apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social -PROPREV, com a finalidade de apoia técnica e financeiramente dos Entes Federativos possuidores de Regimes Próprios de Previdência – RPPS.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais