Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis recebe projeto Apolônias do Bem

A Prefeitura de Nilópolis por meio da Casa da Mulher Nilopolitana recebeu nesta terça feira,dia 26,o projeto Apolônias do Bem. O intuito do projeto é proporcionar tratamento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência. A ação faz parte da Turma do Bem do Estado de São Paulo, que em parceirinha com a ONG Mulher Melhor e a Prefeitura de Nilópolis, realizou a triagem odontológica com mulheres assistidas pela Casa da Mulher Nilopolitana.

O critério de escolha das beneficiadas é a situação bucal e que essa mulher tenha conseguido sair do ciclo de violência. O trabalho foi realizado pela cirurgiã dentista, Lilian Melo e pela Coordenadora voluntária Regional Rio de Janeiro, Sonia Cecília e selecionou 15 para a triagem e três receberão o benefício.

Apolônia foi uma personagem histórica, que viveu em Alexandria, no Egito, e morreu em 249 após ser presa, espancada e ter seus dentes quebrados e arrancados. O projeto leva assistência odontológica para as Apolônias de hoje, que também estampam a marca da violência em seus rostos.


Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais