Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Novo Hospital de Nilópolis será inaugurado em agosto

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
Um vídeo da obra do novo Hospital Municipal Juscelino Kubitschek publicado na página da Prefeitura de Nilópolis no Facebook teve ampla repercussão na cidade nesta semana e adiantou aos nilopolitanos o andamento dos retoques finais da unidade, que será inaugurada no dia 21 de agosto, data de aniversário da cidade.

Mesmo com atraso de 4 parcelas da verba do Governo do Estado, a obra, estimada em 18 milhões, seguiu um ritmo constante. “Vamos inaugurar o primeiro andar, uma área equivalente a 3 UPAs, um espaço totalmente climatizado, com piso de granito, corredores amplos e com iluminação e ventilação bem planejadas”, ressaltou o Prefeito Alessandro Calazans.

Veja o vídeo acessando https://www.facebook.com/AlessandroCalazansOficial/videos/726665584138795/

O hospital terá 70 leitos hospitalares, 5 leitos de UTI adulto, 5 Leitos de UTI pediátrico, maternidade, além de setores de urgência e emergência. Com isso, estará adequado às exigências do Ministério da Saúde.


A unidade vai equilibrar a demanda da UPA do município, que não recebe verbas do Estado desde janeiro de 2015. Mais de R$ 6 milhões deixaram de ser repassados para Nilópolis. Atualmente, a Prefeitura arca com todos os custos da UPA, que consegue manter o atendimento pleno. Em alguns meses, 60% dos pacientes atendidos eram de municípios vizinhos.

O novo Complexo de Saúde já reforça a rede de atendimento no município. A obra, em frente ao Clube Nilopolitano, teve recursos provenientes também da venda do antigo Posto de Saúde Central, na Avenida Getúlio Vargas. O antigo espaço dará lugar ao novo shopping de Nilópolis, que será inaugurado em agosto de 2018.


você pode gostar também
Comentários
Carregando...