Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis se prepara para as próximas Olímpiadas

Nilópolis se prepara para as próximas Olímpiadas 1

Os novos jogos olímpicos só ocorrerão daqui a quatro anos, em Tóquio, mas Nilópolis está se preparando para ajudar o país a produzir novos talentos. A Vila Olímpica de Nilópolis está passando por reformas e se transformará em um dos mais modernos centros esportivos do país. Uma quadra de tênis doada pelo tenista Gustavo Kuerten, o Guga, fará parte do novo espaço de treinamento e lazer comunitário.

As obras começaram há três meses e parte das novas instalações será inaugurada no próximo mês. Mais de duas mil pessoas, entre alunos e frequentadores, serão beneficiadas diariamente com as mudanças no complexo esportivo. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer quer transformar Nilópolis num pólo de transformação social e esportiva da Baixada Fluminense.


“Saímos na frente de outras cidades na Baixada. Nilópolis sempre foi um celeiro de atletas. Agora, com as reformas que estão sendo feitas certamente iremos descobrir e preparar novos talentos que irão representar o país nas próximas olimpíadas”, disse entusiasmado o subsecretário de Esporte e Lazer da cidade, Marco Antoni.

Estão sendo investidos mais de R$ 4,5 milhões nas reformas. Os recursos são do governo federal e foram obtidos pelo ex-deputado federal Neca. O projeto da nova Vila Olímpica foi idealizado pelo ex-secretário de Esporte e Lazer de Nilópolis, Careca. Duas das muitas inovações do novo espaço são a quadra de tênis e a piscina semi-olímpica.

“A quadra de tênis é oficial e foi doada pelo Guga ao estado, que nos repassou o equipamento. A piscina terá 25 metros de comprimento e atenderá diversas modalidades aquáticas e ao pessoal da terceira idade”, detalhou Antoni.

Mas não são apenas os futuros tenistas e nadadores que ganharão espaço na nova Vila Olímpica. Os amantes do atletismo, do futebol, do vôlei de praia, do skate, das artes marciais, as crianças e os idosos também irão desfrutar das modernas instalações. O campo de futebol receberá grama sintética e iluminação. A pista de atletismo foi totalmente reformada e receberá o mesmo piso que foi utilizado no estádio do Engenhão para a Olimpíada do Rio.


“Nossa pista de atletismo será de primeiro mundo. Os atletas e os frequentadores da Vila que gostam de fazer sua caminhada diária se sentirão muito à vontade no novo piso”, assinalou Antoni.

A Casa da Luta é outra novidade da nova Vila. Ela será equipada com todos os meios necessários para a prática de diversas modalidades de artes marciais e o boxe. As crianças também ganharão um parquinho novo. Novos vestuários e churrasqueiras serão construídos. O ginásio poliesportivo que esteve tantos anos abandonado será finalmente inaugurado. Juntos, a nova Vila Olímpica e o ginásio formam o Complexo Esportivo de Nilópolis. “O campo de futebol, a pista de atletismo, o parquinho, a academia de ginástica e Casa da Luta serão inauguradas em setembro. As demais instalações serão concluídas até o fim do ano”, garantiu Marco Antoni.


Atualmente, a Vila Olímpica de Nilópolis oferece mais de 20 modalidades esportivas, danças, ginástica e pilates. Informações pelo telefone 3760-1196 ou pelo e-mail esporteelazer@nilopolis.rj.gov.br.

Fonte: Jornal de Hoje


você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais