Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis celebra o Dia da Mulher Negra

O Dia da Mulher Negra será celebrado no próximo dia 25 de julho. Para marcar a data, dando visibilidade às lutas e avanços do segmento, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Superintendência da Igualdade Racial, em parceria com as secretarias de Turismo e de Educação, e apoio da Superintendência dos Direitos da Mulher, promove o ‘Mês da Mulher Negra’, com diversas atividades entre os dias 21 e 28, que incluem rodas de conversa, palestras, feiras e atrações culturais. Todas as ações serão realizadas no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro do município.

Nilópolis celebra o Dia da Mulher Negra 1




O objetivo da comemoração de 25 de julho é ampliar e fortalecer às organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.




Confira a programação na íntegra:

21/07 – De 10h às 19h – Feira Pretices com empreendedoras e atrações culturais.
24/07 – 14h – Tarde Literária com a escritora Elaine Marcelina.
25/07 – 16h – Premiação Mulheres Negras
26/07 – De 10h às 19h – Exposição de livros infantis com o professor Wudson Guilherme na Feira Literária.
28/07 – 15h – Roda de Conversa com a escritora Daisy Marcellos na Feira Literária encerrando as atividades do Mês da Mulher Negra.




você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: