Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Campanha marca o Dia Mundial de Combate à Hepatite em Nilópolis

Campanha marca o Dia Mundial de Combate à Hepatite em Nilópolis 1

A Coordenadoria de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, promove na próxima sexta-feira (28), no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro, uma atividade para marcar o Dia Mundial de Combate à Hepatite.

Durante todo o dia, profissionais de Saúde estarão ofertando testes para a detecção da Hepatite B e C, de forma que se faça a detecção precoce, evitando a evolução da doença. Além disso, serão distribuídos materiais informativos sobre a doença e atividades educativas serão realizadas.

Doença

As Hepatites Virais têm grande importância na saúde pública brasileira, considerando-se o número de indivíduos atingidos e a possibilidade de complicações das formas agudas e crônicas.




Sua distribuição é universal, mas há grande variação regional na prevalência de cada hepatite. As Hepatites B e C são doenças graves e muitas vezes silenciosas. Milhões de pessoas só percebem que têm essas doenças quando elas começam a se manifestar de formas mais graves, como cirrose ou câncer de fígado.




você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais