Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis comemora o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

A secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da superintendência de Promoção da Igualdade Racial, realizou nesta terça-feira (25), a entrega do Prêmio Mulher Negra 2017, celebrando o Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha.




A data foi criada em 25 de julho de 1992, durante o primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana, como marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. Em Nilópolis, a comemoração teve o objetivo de fortalecer as mulheres negras do município, com o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

Nilópolis comemora o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha 1
Foto: Divulgação/PMN

O evento contou com a participação da Corporação BanMafa, banda composta por alunos do Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida e de Rayssa Oliveira, Rainha de Bateria do G. R. E. S. Beija-Flor de Nilópolis.




Receberam o Prêmio Mulher Negra 2017 a Jornalista Luciana Barreto, da TV Brasil, Lúcia Cristina, da ONG Raydi, Sandra Maria, da Secretaria de Educação, Duzinha Machado, Jandira Silva, Assistente Social, Michelle Reis, Bailarina, Gleice dos Santos, Princesa Plus Size e Patrícia Lima, Diretora do Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida-AFA. O encerramento foi com o Coral do AFA.




você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais