Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia Santos Dumont

Homem é preso após atropelar e furar bloqueio policial em Nilópolis

Homem é preso após atropelar e furar bloqueio policial em Nilópolis 4
Rolante José foi detido. O outro ocupante do veículo foi liberado. Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Policiais do 20º BPM (Mesquita) detiveram neste sábado (19), Rolante José da Silva Filho, após furar operação policial e atropelar um motociclista no bairro Santos Dumont.

Policiais do 20º BPM (Mesquita) detiveram neste sábado (19), Rolante José da Silva Filho, após furar operação policial e atropelar um motociclista no bairro Santos Dumont.

Segundo informações, o acusado estaria dirigindo um automóvel Volkswagen Gol, de cor preta e placas LBF 0129, quando teria passado em alta velocidade e furado uma operação policial, que estava sendo realizada na esquina entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Ernesto Cardoso.  O acusado avançou sobre os policiais e derrubou os cones usados no bloqueio.




Os policiais então, iniciaram uma perseguição e alguns metros a frente, os policiais conseguiram impedir a fuga do acusado.  Ao realizar a abordagem,  foi verificado que Rolante estava acompanhado de mais um homem, que aparentavam sinais de embriaguez. Os policiais iniciaram a revista nos ocupantes e no veículo e encontraram no interior do Gol uma garrafa de cerveja.

Rolante alegou que seria policial e apresentou uma carteira  de identidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ao checar a identificação apresentada, os policiais constataram que a mesma era falsa.  Enquanto era feito a ocorrência, um motociclista, que optamos por não identificar, por questões de segurança, compareceu e relatou que Rolante o teria atropelado e por isso estaria fugindo.




Os policiais, diante dos fatos,  conduziu a vítima ao Hospital Municipal Juscelino Kubstcheck, no Centro de Nilópolis, para atendimento médico, em seguida conduzido para a 57ª DP (Nilópolis). O acusado também foi levado para aquela unidade policial.

Rolante José da Silva Filho foi solicitado a fazer exame de alcoolemia, onde foi constatada a embriaguez do mesmo. Ao pesquisar as placas do automóvel Gol, foi constatado que o veículo havia sido roubado no último dia 09 de julho, na área de Nova Iguaçu. Diante dos fatos, o acusado foi autuado nos artigos 303 e 306 do CTB (lesão corporal, omissão de socorro e embriaguez), artigos 180 e 304 do CP (receptação e uso de documento falso), onde permaneceu preso e o veículo apreendido.




Publicidade