Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Diretor visita a XVIII Bienal Internacional do Livro em busca de parcerias para o Centro de Informática de Nilópolis

O diretor do Centro Municipal de Informática, Ezequiel Louza, visitou nesta quarta-feira (05) a XVIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que é um dos maiores eventos literários do país. Ele conversou e tratou de parcerias para o centro. “Estamos transformando o Centro Municipal de Informática em um espaço de educação multiuso, possibilitando um maior acesso às informações e o desenvolvimento da imaginação e da criatividade. Nosso primeiro passo já está sendo dado, com a implantação da primeira “gibiteca” municipal. Vim justamente à Bienal para conseguir parcerias para fortalecer esse projeto”, contou.

Diretor visita a XVIII Bienal Internacional do Livro em busca de parcerias para o Centro de Informática de Nilópolis 1
Ezequiel (à direita) esteve conversando com expositores. Foto: Divulgação

Vale lembrar, que a Bienal montou pela primeira vez o espaço Geek & Quadrinhos, com cosplay, jogos de tabuleiro, games e outros elementos do mercado jovem. Para Ezequiel, a importância dada ao segmento é uma prova definitiva de que o Centro de Informática está no caminho certo. “A Bienal é o maior exemplo de que a literatura pode ser incentivada através dos gibis, como também são chamadas as revistas em quadrinhos. A gibiteca é só a primeira de muitas novidades que queremos implantar no CMI”, concluiu o diretor.

A Bienal

Diretor visita a XVIII Bienal Internacional do Livro em busca de parcerias para o Centro de Informática de Nilópolis 2
Bienal vai até domingo. Foto: Divulgação




A Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um dos eventos mais esperados pelos leitores do Brasil. O evento reúne as últimas novidades editoriais da literatura, editoras, agentes literários e autores para encontros profissionais e com o público em geral.

A Bienal do Livro também conta com uma programação cultural bastante diversificada: além dos tradicionais encontros de autores com o público e mesas redondas, os visitantes encontram leituras dramatizadas e muitas atividades dedicadas às crianças e aos livros infantis.




Ela pode ser visitada até o próximo domingo, dia 10 de setembro, de 2017, no horário de 10h às 22h, no Riocentro, que fica na Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca.




você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais