Cultura Olinda

Cultura de Nilópolis promove campanha de conscientização contra descarte irregular de lixo

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura vem realizando na sua nova sede, no bairro de Olinda, uma campanha de conscientização contra o descarte irregular de lixo.




De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, a ação visa chamar a atenção da população e conscientizar sobre o fato que a responsabilidade de manter a cidade limpa, também é do cidadão. “Fomos com os nossos alunos das escolas de teatro e de artes para a rua e buscamos conversar com cada um que passava, explicando a importância de não jogar nem mesmo aquele papelzinho da bala. Todos nós sabemos que se cada um de nós jogar pelo menos um papel desses por dia, nossa cidade, além de ficar uma imundice, iremos sofrer com as enchentes e ai não adianta jogar a culpa no poder público”, disse.

Os alunos foram para a rua. Foto: Divulgação



Manoel conta ainda, que buscou informar a todos que descartar lixo e entulhos em via pública também é crime. “Além de conscientizar, também lembramos que todo cidadão pode ser multado, caso seja flagrado jogando lixo na rua”, explicou.

A ação da Secretaria Municipal de Cultura acontece após o muro e toda a calçada que cerca a nova sede, terem sido revitalizados e mesmo assim, algumas pessoas ainda insistirem em usar o local como lixeira. “Não aguentávamos mais ter que limpar e todo dia era a mesma coisa, a gente limpava e logo em seguida já estava o lixo lá. O caminhão da coleta passa toda segunda, quarta e sexta, mas algumas pessoas insistem em não esperar o dia certo. Não vamos parar a campanha até que consigamos alcançar nosso objetivo de ver o local limpo”, explicou o secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa.



Leitores Online

6 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

  • bannerebs.jpg

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade