Utilidade Pública

Nextel vai desligar cobertura do serviço de rádio em Nilópolis

Serviço de Rádio será desligado em Nilópolis. Foto: Reprodução da Internet

Já faz um tempo que “rádio + Nextel” não formam mais a equação ideal. Desde 2015, a operadora começou o desligamento da rede iDEN, migrando os clientes de rádio para o 3G. Afinal, é onde está a maioria dos usuários. Pensando nisso, a Nextel decidiu desligar a cobertura do rádio em Nilópolis.

A cobertura no município será desligada no dia 31 de março de 2018, assim como vem acontecendo em outras cidades no país, onde o serviço também será extinto.

A Nextel já afirmou que essa medida acontece por conta das readequações operacionais e comerciais da empresa, que passa a focar em outros serviços de telefonia celular. Os clientes que utilizam o rádio, portanto, podem migrar para a tecnologia 3G, com o Serviço Móvel Pessoal (SMP), inclusive recebendo benefícios especiais.

Até março de 2017, a Nextel tinha apenas 685 mil clientes na base iDEN, o que representou uma queda de metade dos clientes com o serviço no período de um ano.

A lista completa de municípios que perdem a cobertura, assim como suas datas de encerramento, podem ser acessadas através do site www.nextel.com.br.

Leitores Online

7 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

  • bannerebs.jpg

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade