Utilidade Pública

Mais 80% das famílias beneficiadas já receberam kits gratuitos da TV digital em Nilópolis

Rosângela Pinto (coordenadora do Bolsa Família), Michelle Nobre (secretária de Desenvolvimento Social de Nilópolis) e Wanderson Clay (diretor do Bolsa Família em Nilópolis). Foto: Divulgação

Faltando menos de vinte dias para o desligamento do sinal analógico da TV aberta no Rio de Janeiro, cerca de 80% das famílias nilopolitanas que possuem o direito de receber um kit gratuito, já estão com o conversor para receber o sinal da TV digital. A partir do dia 25 de outubro, apenas o sinal digital estará disponível.

Em Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, 13.600 famílias beneficiárias de Programas Sociais do Governo Federal como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros, inseridas no Cadastro Único de Programas, tem direito ao kit gratuito com antena e conversor.

A secretária Michelle Nobre, destaca a importância e empenho da equipe técnica do “Programa Bolsa Família”, tendo à frente, o diretor Wanderson Clay. “Atualmente cerca de 13600 famílias são inscritas no Cadastro Único, sendo 8114 famílias contempladas com o Bolsa Família, uma renda extra , que faz muita diferença na vida dos mais necessitados, e que terão direito ao Kit Digital, comemora Michelle.

Vale ressaltar que os dois postos de recebimento em Nilópolis, também estão atendendo a famílias oriundas de outros municípios, e a estrutura que foi montada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Nilópolis está conseguindo atender a toda a demanda, com muita organização e até o próximo dia 15 espera-se que a meta de distribuir a totalidade dos kits será alcançada.

Para saber se você tem direito a receber um kit gratuito, basta ligar 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br

Leitores Online

8 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

  • bannerebs.jpg

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade