Educação

Nilópolis divulga calendário de matrículas nas escolas municipais para 2018

Foto: Reprodução da Internet

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (06), o calendário de matrículas, referente ao ano de 2018, para a Rede Municipal. A permanência dos alunos nas escolas só estará confirmada após o comparecimento dos responsáveis na unidade, caso contrário a vaga será liberada.

A pré-matrícula começa no próximo dia 06 de novembro e vai até o dia 30 de novembro e será realizada para alunos da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental, apenas para aqueles que não estejam matriculados na Rede Municipal. Vale ressaltar que a educação infantil serve para crianças de 1 até 5 anos completos ou que completam até o dia 31 de março de 2018 e o 1º ano do ensino fundamental para crianças com 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018, de acordo com as vagas de cada unidade escolar.

Para realizar a pré-matrícula os pais ou responsáveis legais deverão estar munidos de certidão de nascimento; comprovante de residência (conta de luz, água, telefone) no nome do responsável; telefone para contato, turno que deseja matricular o aluno e se for portador de necessidades educativas especiais (NEE), um documento que comprove.

Já para confirmação da matrícula deverão ser apresentados cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, declaração de transferência a partir do 2º ano de escolaridade, certidão de nascimento, caderneta de vacinação, Cartão do INS (para crianças de 0 a 48 meses) e 2 fotos 3×4.

Segundo a Secretaria de Educação, as matrículas para os inscritos na pré-matrícula e para as demais séries serão realizadas do dia 08 à 19 de janeiro de 2018. Os alunos serão encaminhados para as unidades escolares entre os dias 29 de janeiro 09 de fevereiro de 2018.

Leitores Online

37 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade