Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Hospital em Nilópolis reabre o Centro de Queimados

O Centro de Tratamento a Queimados (CTQ), foi reaberto no último dia 6 no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense (HTO), em Nilópolis. O governador Luiz Fernando Pezão visitou a unidade na ocasião, acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. O CTQ conta com leitos para atender pacientes transferidos de outras unidades de saúde e que precisam de atendimento especializado. “Apesar do momento econômico difícil que vivemos, temos um compromisso com a Baixada Fluminense. Temos que olhar pelos 92 municípios e pelos mais de 16 milhões de habitantes, mas a Baixada é uma das regiões que mais precisa dentro do nosso estado”, ressaltou Pezão.

O centro funcionava nas antigas instalações do Hospital Estadual Melchiades Calazans, que passou pela mudança de perfil e foi reinaugurado em junho, como HTO Baixada, unidade especializada em traumatologia e ortopedia e que agora também retoma o atendimento a queimados.

Foto: Divulgação

“Além do serviço de ortopedia, estamos oferecendo um centro especializado, com capacidade para disponibilizar o que há de melhor para o tratamento de queimados. Essa era uma prioridade da nossa gestão porque esse tipo de lesão requer cuidados especiais. Esse serviço já existia no antigo Melchiades Calazans e agora podemos devolver à população com uma estrutura ainda melhor”, explicou o secretário Luiz Antonio Teixeira Jr.

O setor conta com equipe multidisciplinar formada por médicos, cirurgiões plásticos, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. O atendimento aos pacientes será acompanhado por uma equipe especializada e dependendo da gravidade da queimadura, o paciente poderá ser encaminhado para uma cirurgia reparadora, quando necessária. Este procedimento poderá ser feito no hospital. “A nossa preocupação é oferecer um atendimento de alto nível”, afirmou o diretor do HTO Baixada, Luiz Carlos Cavalcanti.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais