Centro Saúde

Nilópolis realiza palestras e agenda exames no combate ao Câncer de Mama

Foto: Divulgação

Cerca de 57 mil casos de câncer de mama feminina, foram diagnosticados em 2016 no Brasil, segundo dados do Inca. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as brasileiras depois do câncer de pele.

Diante da necessidade de confrontar esses números alarmantes, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem realizando, palestras, fóruns e reuniões sobre o tema.

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25), todos os órgãos da secretaria, abraçaram a causa, e o resultado foi extremamente positivo, centenas de mulheres e homens também compareceram ao evento, demonstrando grande interesse pelo assunto. “Assim como as mulheres, os homens possuem glândulas mamárias e também estão propícios a apresentar o câncer de mama. Para cada cem casos de câncer de mama em mulheres, existe um caso de câncer de mama em homens”, esclareceu a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Azeredo da Silva.

Na parte da manhã, foi oferecida uma esclarecedora palestra sobre auto-exame, prevenção da doença e outros assuntos de relevante importância, com a enfermeira Flávia Muniz da Costa, do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), gentilmente cedida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Após um delicioso “Coffee Break”, as assistentes sociais, fizeram a triagem das interessadas e as encaminhou para exames de: Mamografia , Ultrassonografia e Transvaginal.

Leitores Online

14 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

  • bannerebs.jpg

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade