Educação

Nilópolis abre inscrições para novas vagas de cursos técnicos gratuitos do Pronatec Turismo

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, através de parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e com o Ministério do Turismo, anunciou a abertura de mais 4.100 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo.

De acordo com a secretária de Turismo, Mônica Cristina Baamonde Borges Nascimento, é esperado um novo recorde de inscrições. “Em agosto deste ano nosso município foi contemplado com um total de 4.900 vagas e fomos o município que atinguiu o maior número de inscrições em todo o estado do Rio de Janeiro e agora, a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro nos deu mais essa oportunidade de capacitar o nilopolitano”, disse.

As inscrições podem ser feitas de 15 de novembro a 02 de dezembro, através do site www.sistec.mec.gov.br/meu-cadastro, onde também estão informados os cursos disponíveis. As inscrições são gratuitas. É necessário ter concluido o ensino fundamental e no mínimo 15 anos de idade.

Inscrições

Para se inscrever os candidatos devem ficar atentos ao passo a passo abaixo para preencher o formulário de inscrição.

1 – Ao acessar o endereço eletrônico http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro, o interessado deverá observar a caixa “Encontre vagas Pronatec Voluntário disponíveis”.

2 – No primeiro item “Tipo de Curso”, o usuário deve, obrigatoriamente, escolher a opção “FIC”.

3 – No segundo item “Modalidade Educacional”, o usuário deve, obrigatoriamente, escolher a opção “EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.

4 – No terceiro item “Sua Escolaridade”, o usuário deve, obrigatoriamente, escolher uma das opções que retratem o seu grau de instrução.

5 – Pule o item “Unidade de Ensino”.

6 – Pronto, basta agora apertar o botão “PESQUISAR” e serão exibidos os cursos disponíveis para inscrição.

7 – Escolha um curso de seu interesse e aperte o botão ‘INSCREVA-SE”.

Feito isso, é só seguir as instruções e começar a estudar.

Leitores Online

9 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

  • bannerebs.jpg

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade