Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Defesa Civil realiza simulado de evacuação em escola de Nilópolis

A Secretaria Estadual de Defesa Civil criou, em 2012, o Dia Estadual da Prevenção de Desastres — um programa que visa conscientizar e mobilizar a população sobre a necessidade de se criar uma cultura de prevenção a desastres. Desde então, realizado anualmente sempre no dia 29 de novembro o programa inclui simulados de retirada de pessoas de alguns espaços públicos, como escolas e prédios comerciais. A ação ocorre simultaneamente em todo o estado.

Em Nilópolis, as atividades aconteceram nesta quarta-feira, 29, na Escola Municipal Companheiros de Maryland, no bairro Santos Dumont, onde foi feito um simulado de evacuação do prédio. Os alunos e funcionários foram orientados a sair de maneira ordenada, em fila indiana, sob a orientação dos agentes até ser feita a avaliação técnica do local.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez Gonzales, a ação ajuda a orientar os alunos e funcionários sobre como evacuar a escola com segurança e ordenamento, evitando possíveis desastres que possam acontecer com essas pessoas. “No simulado procuramos instruir os presentes sobre como agir em um possível caso de risco, evitando perder a calma nestas situações. As crianças com certeza levarão essas instruções para seus pais e familiares”, disse.

Além das instruções técnicas, os agentes aproveitam o simulado para passar lições de cidadania e solidariedade, como ajudar as pessoas com deficiência e que tenham dificuldades de locomoção.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais