Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Página Amigos de Nilópolis sai do ar

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na tarde desta terça-feria (09), usuários do Facebook tiveram uma surpresa. A página Amigos de Nilópolis está fora do ar. Ao tentar acessá-la o usuário se depara com uma mensagem informando que a página está com link quebrado ou pode ter sido removida.

Segundo as regras do Facebook, para uma página ser suspensa ou banida devem ocorrer as seguintes situações: Ameaças diretas aos usuários, promoção de suicídio ou autoflagelação, envolvimento com organizações criminosas, Bullying, assédio, ataques a figuras públicas, atividades criminosas, exploração sexual e comércio de produtos controlados (remédios etc). O Facebook não revelou qual seria o motivo da retirada da página.

Sobre a página

A página “Amigos de Nilópolis”, que para alguns serve como uma forma de denunciar problemas que acontecem no município de Nilópolis, também é considerada por muitos como uma forma de atacar diversos políticos. Sem conhecimento de seus autores, o serviço alcançou popularidade e ganhou status de utilidade pública, mas também já protagonizou fatos desagradáveis, como o anúncio da morte de quem ainda estava vivo.

Sem haver nenhum tipo de preocupação com a apuração dos fatos, supostamente enviados por “leitores” ou “amigos da página”, como os autores denominam, aqueles que enviam denúncias e fotos para serem publicadas, o canal, divide a opinião dos moradores. Quem defende a página, alega que é um espaço onde não há a obrigação de se identificar, eliminando a possibilidade de represálias. Quem é contra, alega que a página ofende a honra e a privacidade, além de provocar indignação com possíveis postagens falsas.

A bem da verdade é que a página, alcançou a marca de 160 mil seguidores. E agora o que farão ninguém sabe o realmente houve com a página.

Não é a primeira vez que acontece

Em agosto de 2016, uma ação foi movida no TRE-RJ determinou a suspensão da página. Sendo o autor, o ex-prefeito Alessandro Calazans que estava concorrendo à reeleição para Prefeito. Segundo ele, a página realizava postagens ofensivas à sua imagem. A partir disso, a Justiça Eleitoral mandou o Facebook retirar as postagens ofensivas mas com a continuação de ataques políticos, o Juiz Eleitoral Dr. Luiz Alberto Barbosa da Silva determinou a suspensão da página.

Após as eleições, a página voltou ao ar e, desde então, estava ativa até a tarde desta terça-feira (09). Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat