Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis terá vacinação itinerante contra febre amarela

No reforço do bloqueio contra febre amarela em Nilópolis, a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (31), um esquema especial com vacinação itinerante. Nesta primeira etapa as equipes estarão vacinando moradores e trabalhadores em três pontos do Centro, sempre das 17h às 21h.

O objetivo é ampliar a busca ativa para que toda população local seja imunizada contra febre amarela. “A meta é vacinar 100% da nossa população, ampliando ao máximo a imunização. A iniciativa de adotar a vacinação itinerante tem como objetivo imunizar moradores que trabalham fora de Nilópolis e por conta disso, não conseguem disponibilidade para poder comparecer a um dos nossos postos. É importante ressaltar que, esta é uma medida de prevenção, uma vez que nenhum caso de febre amarela foi diagnosticado na cidade. Mas é essencial que a população se vacine. A vacina é segura e eficaz”, garante o subsecretário de Saúde, Franklin Monteiro.

Confira abaixo os pontos da vacinação itinerante:

31/01 – Calçadão da Avenida Mirandela
01/02 – Praça Prefeito Miguel Abrão (Praça do Chafariz)
02/02 – Terminal Rodoviário de Nilópolis

Vale destacar que a vacinação prossegue em todos os postos de saúde do município e na quadra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis. Neste último, o atendimento é feito das 7h às 19h.

Até o momento já foram vacinadas mais de 82 mil pessoas em Nilópolis. A expectativa é de que até o próximo dia 9 de fevereiro, a meta de 135 mil pessoas, estabelecida pelo Ministério da Saúde, seja atingida.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais