Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis é representado na abertura da Campanha da Fraternidade 2018

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O município de Nilópolis foi representado pela secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Martha Chambarelli, que acompanhada do seu esposo, o advogado Julio Chambarelli, participou da abertura da Campanha da Fraternidade 2018. O evento foi realizado no último sábado (17), na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” a campanha marca um importante momento para a sociedade em conjunto com o ecumenismo social da Igreja Católica.

Presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a cerimônia contou ainda com a presença de diversas personalidades e autoridades da Igreja Católica no Rio de Janeiro, das subdivisões regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, bem como o Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamini. “Reunimo-nos para lançar a Campanha da Fraternidade e nos comprometermos com ela. Juntos, podemos construir a paz e sermos instrumentos dela. Embora a campanha nasça na Igreja Católica, ela é destinada a toda a sociedade. A Palavra de Deus, hoje, nos fala sobre nos desarmamos. Por vezes, não carregamos armas nas mãos, mas sim, na língua. Somos chamados a sermos profetas”, declarou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais