Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis terá alterações no trânsito para o desfile da Beija-Flor

Em virtude do tradicional desfile do G.R.E.S Beija-Flor, algumas ruas de Nilópolis terá sua rotina modificada para adequar-se ao evento. A principal avenida da cidade, a Avenida Mirandela, onde acontecerá o desfile ficará interditada as 18h deste sábado (23) até as 17h deste domingo (24).

A Portaria com as alterações no trânsito foram divulgadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23).

Confira abaixo a integra da portaria:

Art. 1º – Inverter a mão de direção da Avenida Mirandela, no trecho e direção da Rua Zezinho para a Rua Getúlio Vargas, a partir do dia 23 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 25 de fevereiro de 2018 às 17h00min.
Art. 2º – Transformar em mão e contramão de direção à Rua Zezinho, a partir do dia 23 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 25 de fevereiro de 2018 às 17h00min.
Art. 3º – Fica proibido o estacionamento de veículos em ambos os lados da Rua Zezinho a partir do dia 23 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 25 de fevereiro de 2018 às 17h00min.
Art. 4º – Interditar as seguintes vias, a partir do dia 23 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 25 de fevereiro de 2018 às 17h00min.
Art. 5º – Fica proibido o estacionamento de veículos em ambos os lados da Avenida Mirandela a partir do dia 24 de fevereiro de 2018 às 14h00min até o dia 25 de fevereiro de 2018 às 17h00min.
a)– Avenida Mirandela compreendendo o trecho da Rua Zezinho até a Rua João Evangelista de Carvalho;
b)– Rua João Pessoa compreendendo o trecho da Rua Alberto Teixeira da Cunha até a Rua Pedro Álvares Cabral;
c)– Rua Pracinha Wallace Paes Leme compreendendo o trecho da Rua Alberto Teixeira da Cunha até a Rua Pedro Álvares Cabral;
d)– Travessa Ramos compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Pedro Álvares Cabral
e)– Rua Virgílio Rodrigues de Oliveira compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha

f)– Rua José do Patrocínio compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha
g) – Rua Jornalista Hungria compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha
h) – Rua Eliseu de Alvarenga, compreendendo o trecho da Rua Alberto Teixeira da Cunha até a Rua Pedro Álvares Cabral;
i) – Rua Darci Vargas compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha;
Parágrafo Único – Os moradores das supracitadas vias, mediante apresentação do comprovante de residência terão acesso irrestrito aos locais de interdição, entretanto não poderá manter seus veículos automotores estacionados de modo a prejudicar a realização do evento de Carnaval.

Art. 6º – A Rua Jornalista Orlando Hungria, no período de 23 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 25 de fevereiro de 2018 às 17h00min, servirá prioritariamente como área de estacionamento para viaturas, veículos em serviço e para os veículos dos membros da Comissão Municipal dos Festejos.

Itinerários de ônibus também terão mudanças

As mudanças também atingem algumas linhas de ônibus que circulam no município. Confira abaixo as alterações nos itinerários:

Linhas: 431 (Nova Iguaçu x Nilópolis ) e 439 (Mesquita x Nilópolis)

IDA:
(…) Rua João Evangelista de Carvalho, Rua Pedro Álvares Cabral, Volta ao Itinerário original

VOLTA:
(…) Rua Getúlio Vargas, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Rua Coronel França Leite, Volta ao Itinerário original

Linha: 478B (Mesquita x Central)

IDA:
Rua João Evangelista de Carvalho, Rua Pedro Álvares Cabral, Rua Coronel França Leite, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Rua Eliseu de Alvarenga, Rua Doutor Manoel Reis, Rua Getúlio Vargas, Volta ao Itinerário original.

Linha: 001 (Mirandela x Cabral)

IDA:
(…) Avenida Mirandela, Rua Coronel França Leite, Rua Pedro Álvares Cabral, Rua Getúlio Vargas, Volta ao Itinerário original.

VOLTA:
(…) Rua Getúlio Vargas, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Rua Coronel França Leite, Volta ao Itinerário original.

Linha: 002 (Manoel Reis x Rodoviária)

VOLTA:
(…) Rua Getúlio Vargas, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Volta ao Itinerário original.

O secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, pede que a população dê preferência aos deslocamentos usando o transporte coletivo. Quem precisar se deslocar de carro, o secretário pede que os motoristas fiquem atentos as orientações dos agentes de trânsito. “Estaremos com todo o nosso efetivo de agentes atuando nos principais bloqueios, além da equipe de fiscalização que irá atuar para coibir irregularidades. Nosso papel vai ser feito e com a colaboração da população, tenho certeza que não teremos problemas”, disse.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais