Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Olinda recebe a encenação da Paixão de Cristo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Paixão de Cristo é uma das histórias mais conhecidas e revividas no planeta. Nas últimas décadas, tornou-se também uma das mais polêmicas. Um dos motivos são as versões cinematográficas que lançaram novos olhares sobre o episódio bíblico. Na origem de tudo isso está uma celebração católica que revive aqueles que teriam sido os últimos momentos da vida de Jesus. A paixão de Cristo faz parte da chamada Semana Santa, que concentra algumas das mais importantes datas do cristianismo, como o domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa, o sábado de Aleluia e o domingo de Páscoa.

A Cia. Os Encenadores Teatrais, que realiza a encenação dos últimos momentos da vida de Cristo há 10 anos, irá apresentar este emocionante capítulo da história cristã no próximo dia 30 de março, às 17h. O palco será o pátio da Igreja da Santíssima Trindade, no bairro de Olinda.

O elenco é formado por atores da Baixada Fluminense e alguns poucos convidados que realizam todo o trabalho cênico de forma voluntária. “Neste projeto estão envolvidas cerca de cem pessoas divididas entre elenco, produção e apoio, cujo objetivo principal é oferecer a população a vivência do evangelho, tendo como alvo todas as faixas etárias de público sem distinção de credo”, disse o coordenador Antônio Martins.

A Igreja da Santíssima Trindade fica na Rua Nilo Peçanha, 520, Olinda. A entrada é gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais